BLOG DIAGNOSE

Buscar

Hemograma, um exame completo

Trata-se de um dos tipos de exame de sangue mais pedidos pelos médicos nos exames de rotina. Isso porque ele avalia a saúde de um modo geral, calculando a quantidade e forma dos três tipos de células básicas presentes no sangue.

Esse exame não pode ser considerado como um teste de sangue comum, pois, para sua realização, é preciso que o médico especifique o que deve ser analisado. No caso de exames de sangue habituais, o médico pede, por exemplo, pelo nível de colesterol. Já o hemograma analisa as principais células constituintes do sangue, detectando diversos distúrbios como anemia, doenças autoimunes, doenças infecciosas e leucemia, entre diversas outras.



Quando o hemograma deve ser feito?

Geralmente o hemograma é pedido como um exame de rotina para verificar a saúde geral do organismo. Entretanto, o médico também poderá solicitar o exame para diagnosticar alguma condição, como asma, ou caso o paciente apresentar alguns sintomas ou doenças, como:

- Cansaço;

- Fraqueza;

- Sangramento intenso da pele, nariz ou gengivas;

- Manchas roxas grandes ou em grande quantidade;

- Infecções ou inflamações;

- Anemia;

- Policitemia;

- Doenças do sangue.

Além disso, o exame também pode ser feito para verificar se o corpo está reagindo bem a um tratamento medicamentoso ou de radiação, se os valores de células estão normais, antes de uma cirurgia, ou para analisar a quantidade de sangue perdida em uma hemorragia.

Diagnose, Diferencial em Laboratório de Análises Clínicas.

Quer saber mais? Ligue para nós!

75 3263-2185 ou 75 98197-9341.


Fonte: minutosaudavel.com.br

#dicasdeblog #BlogDiagnose #hemograma


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo