top of page
DIAGNOSE LOGOTIPO.png

BLOG DIAGNOSE

Buscar

Depressão pós-parto: causas, sintomas

A depressão pós-parto é uma condição de profunda tristeza, desespero e falta de esperança que acontece logo após o parto. A depressão pós-parto traz inúmeras consequências ao vínculo da mãe com o bebê, sobretudo no que se refere ao aspecto afetivo.



O que causa a depressão pós-parto?

Não existe uma única causa conhecida para depressão pós-parto. Ela pode estar associada a fatores físicos, emocionais, estilo e qualidade de vida. No entanto, a principal causa da depressão pós-parto é o enorme desequilíbrio de hormônios em decorrência do término da gravidez.


Quais são os sintomas da depressão pós-parto?

Os sintomas típicos da depressão pós-parto são melancolia intensa/desmedida, desmotivação profunda diante da vida, ausência de forças para lidar com a rotina e muita tristeza, acompanhada de desespero constante.

Para ser considerada depressão pós-parto, os sintomas devem surgir até quatro semanas após o nascimento da criança. Durante avaliação clínica individual, conforme cada caso, o médico psiquiatra pode diagnosticar a depressão pós-parto.

Além disso, para distinguir entre um caso de curto prazo e uma forma mais grave de depressão, o profissional de saúde especializado (psiquiatra) pode pedir para você preencher um questionário de triagem de depressão e pedir exames de sangue para determinar se há presença de alguma disfunção da tireoide ou outros tipos de hormônios no organismo.


Diagnose, Diferencial em Laboratório de Análises Clínicas.

Quer saber mais? Ligue para nós!

75 3263-2185 ou 75 98197-9341.


Fonte: saude.gov.br



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page