BLOG DIAGNOSE

Buscar

Andar de montanha russa também é saúde

Segundo pesquisa da Michigan State University (Estados Unidos), andar de montanha russa pode resolver condições complicadas, como pedras nos rins.

Pedras nos rins ocorrem quando os resíduos no sangue, como o ácido úrico ou cálcio, aglomeram-se em cristais que se solidificam. O problema afeta cerca de um em cada seis homens e uma em cada dez mulheres. Pessoas que não bebem bastante líquidos expõem-se a um maior risco. A maior parte das pedras é pequena e conseguem ser eliminadas pela urina. Já as maiores ficam presas nos rins, causando dor e náusea. Sua remoção é feita com laser ou ultrassom, quando a tecnologia as reduz de modo não invasivo.


Motivados por relatos de passageiros da Big Thunder Mountain Railroad, que livraram-se de pedras no brinquedo do parque Walt Disney World, os cientistas resolveram investigar a conexão. No experimento, os pesquisadores andaram por um dia inteiro em uma montanha russa, juntos de uma réplica de um rim com pedras. Os pesquisadores descobriram que as chocalhadas, curvas, subidas e descidas acentuadas do passeio desalojam as pedras.

O local dos assentos nos carrinhos também altera significativamente a eficácia do processo. Quando sentado na parte de trás, a réplica teve mais pedras deslocadas (dois terços, em comparação com menos de um quinto na frente). Isso é possivelmente porque o último vagão “chicoteia” mais, enquanto o vagão da frente é mais estável.


Para o professor de urologia David Wartinger, um dos autores, “se você tem uma pedra capaz de passagem, vá a um parque de diversões e ande em tudo”.

O estudo foi publicado no periódico científico Journal of the American Osteopathic Association.

Diagnose, Diferencial em Laboratório de Análises Clínicas.

Quer saber mais? Ligue para nós!

75 3263-2185 ou 75 98197-9341.


Fonte: luciliadiniz.com


#dicasdeblog #BlogDiagnose #saude


3 visualizações
UNIDADE | CALÇADÃO 

Rua Roberval Ramos, 88, Centro

Valente, Bahia

Seg - Sex: 06:30 - 17:30

​​Sábado: 07:00 - 12:00

Tel: (75) 3263-2185 | (75) 98197-9341

diagnosevalente@bol.com.br

UNIDADE | CLIMEV 

Rua Presidente Arthur da Costa e Silva, 40

Valente, Bahia

Seg - Sex: 07:00 - 11:30

​​                  13:30 - 17:00

Tel: (75) 98300-0511

diagnosevalente@bol.com.br

Copyright © 2020 Diagnose Laboratório de Análises Clinicas e Citologia. All Rights Reserved.